segunda-feira, 5 de abril de 2010

Exclusivo "Farpas": as datas de Abel Correia no Montijo


As datas das corridas a realizar este ano na Monumental do Montijo pelo empresário Abel Correia (que, como se sabe, gere aquela praça em parceria e alternância com João P. Bolota) são estas: 8 de Maio, 5 ou 6 de Junho, 26 de Junho (S. Pedro) e 3 ou 10 de Julho.
A primeira corrida organizada por Abel no Montijo será a 8 de Maio (sábado, às 17 horas), espectáculo de solidariedade para com as vítimas da Madeira. O cartel está rematado: 6 toiros de Rio Frio para João Moura e Luis Rouxinol (que lidam 2 toiros cada) e para os diestros Nuno "Velásquez" e João Augusto Moura (novilheiro), que lidam um toiro cada. Pegam os Forcados da Tertúlia T. do Montijo e do Aposento da Moita.
No primeiro fim-de-semana de Junho (dia 5 ou 6, ainda por confirmar), Abel Correia está em negociações para apresentar uma grande corrida que já tem sido realizada no Montijo em anos anteriores, mas nada está ainda definido.
A 26 de Junho (sábado, 22 horas), o empresário realiza a tradicional corrida de São Pedro. Est-ao já contratados João Moura, Manuel Lupi e o Grupo de Forcados de Montemor. O empresário adiantou ao "Farpas Blogue" estar em negociações com "uma grande figura do toureio mundial para integrar este cartel".
Posteriormente, a 3 ou 10 de Julho (data ainda por definir), Abel organiza a 2ª Corrida do "Jornal do Montijo", com cartel ainda não rematado e que em breve será anunciado.
Entretanto, a temporada na Monumental do Montijo abre oficialmente no próximo domingo, dia 11, com uma grande corrida organizada por João Pedro Bolota em que toma a alternativa a cavaleira Joana Andrade, apadrinhada por Ana Batista, com Manuel Caetano como testemunha. Lidam-se seis poderosos toiros espanhóis de Guardiola e as pegas estarão a cargo dos grupos da Tertúlia do Montijo, Amadores do Montijo e Amadores do Redondo.

Foto António Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário