sexta-feira, 2 de abril de 2010

Grupos de Forcados dos Riachos reaparece e sonha ir a Lisboa - 1 de Abril


Conforme é apanágio dos meios de comunicação, tambem a Tauromania aproveita o Dia 1 de Abril para "pregar a sua mentirita". Desta feita, os escolhidos para este dia foram o já extinto Grupo de Riachos e o Campo Pequeno.

A castiça Vila ribatejana de Riachos volta a ter Grupo de Forcados.

Falámos com o Cabo, Ricardo Capoulas Barreto, nas vésperas do primeiro treino do Grupo que se realizará este Sábado, que nos disse que "a Vila de Riachos sempre teve muita afición taurina e deu muitos forcados à Festa pelo que este reaparecimento de um Grupo na terra, além de fazer sentido, está a ser muito bem acolhido". À pergunta do porquê do aparecimento do Grupo agora, Ricardo Capoulas Barreto disse-nos que "como sabem o Grupo dos Riachos participou na inauguração do Campo Pequeno em 1892 pelo que daqui a duas temporadas comemoramos 120 anos e quisemos começar já nesta temporada para chegarmos daqui a dois anos mais rodados e fazermos a comemoração desse aniversário condignamente".

A maior dificuldade inicial está a ser a entrada na ANGF. Na opinião do Cabo dos Riachos isso deve-se à questão da antiguidade do Grupo: "acho que estamos a ser boicotados por grupos como os Amadores da Moita e do Ribatejo, que são de 1903 e 1905. Como nós somos de 1892 isso retira protagonismo a estes grupos que não querem sair à nossa esquerda nas cortesias."

O grande sonho dos Amadores dos Riachos é pegar no Campo Pequeno. "Conforme disse anteriormente o nosso grupo inaugurou a Praça do Campo Pequeno e por isso sentimos que temos legitimidade para pegar em Lisboa. Aliás, já falei com a empresa a quem comuniquei que a Junta da Freguesia está na disposição de ceder 5 autocarros para que a malta da terra nos vá ver e esperamos que este argumento pese. Numa corrida com 3 Grupos, pegando só 2 toiros, podemos ter uma boa prestação. Pegar mais do que 2 é que nesta altura é ainda complicado mesmo contando com a experiência de alguns antigos elementos dos Grupos da Golegã e do Colégio Nuno Alvares de Tomar que fazem agora parte do nosso grupo."

A Tauromania contactou a empresa de Lisboa que nos informou ainda não ter decidido quem pegará na segunda parte da temporada em Lisboa mas que pondera a possibilidade de contar com os Amadores dos Riachos, assim como com todos os Grupos que metem gente na praça. O Concurso de Pegas, que no ano passado foi ganho pelo Grupo de Turlock, é uma das corridas possíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário