sábado, 17 de abril de 2010

II Festa Taurina em Bencatel


Depois do sucesso em que resultou a I Festa Taurina realizada em 2009, a Associação Amigos da Festa/Grupo de Forcados Amadores de Bencatel decidiu levar a efeito em 2010 a segunda edição de uma festa que tem um único objectivo, divulgar a Festa Brava.

Deste modo, a localidade de Bencatel no concelho de Vila Viçosa, receberá entre os dias 30 de Abril e 2 de Maio a II Festa Taurina da Associação Amigos da Festa /Grupo de Forcados Amadores de Bencatel, uma festa que contará com uma exposição fotográfica, largadas de touros, um colóquio, aulas práticas de toureio, espectáculos musicais, culminando com um festival taurino.

Esta será mais uma festa que se prevê contar com a presença de muitos aficionados e terá com o seguinte programa:

Sexta-feira, 30 de Abril:

17H00 – Abertura da Exposição “A temporada 2009 vista pela objectiva de Hugo Calado”

21h:30m – Largada de touros

24h00 – Abertura da discoteca com o DJ “Efecte-z”

Sábado, 1 de Maio

11h00 – Largada de touros

15h00 – Colóquio Taurino subordinado ao tema “ Corrida de touros à portuguesa e sua envolvência”, com moderação de Hugo Calado, sendo em breve anunciados os moderadores.

17h00 – Aula Prática de Tauromaquia com novilhas gentilmente cedidas pela Ganadaria Falé Filipe, tendo como participantes “El Juanito”, no toureio a pé, António Prates e “Jacobo Botero”, no toureio a cavalo, bem como, demonstração de pegas pelo Grupo de Forcados “Benjamins” de Bencatel.

Domingo, 2 de Maio

- 15h:30m – Festival Taurino – Touros de Juan Albarran para Joaquim Bastinhas, João Paulo, Marcos Tenório, Duarte Pinto, Miguel Tavares e Rui Guerra. Forcados Amadores Académicos de Elvas, Aposento do Alandrola e Bencatel.

Sem comentários:

Enviar um comentário