sábado, 17 de abril de 2010

Porta do Príncipe para o Rei Juli


Mais de uma década depois, Julian Lopez "El Juli" cumpre um dos seus últimos sonhos: A Porta do Príncipe de Sevilha. Uma tarde Histórica em Sevilha...

Foi uma tarde Histórica na Maestranza de Sevilha, onde um dos melhores cartéis da Feira de Abril, coroou o Rei: Julian Lopez “El Juli”. A tarde foi sua, pois nem a chuva, nem os toiros, nem o presidente da corrida ou nem o seu putillero foram suficientes para lhe roubar o mérito de sair pela Porta do Príncipe da Maestranza de Caballeria.

Juli atravessa um grande momento e está de regresso ao seus bons velhos tempos. É um toureiro mais maduro e mais completo. Os toiros de El Ventorillo foram mesmo à medida do seu toureio, com duas faenas de quatro orelhas, mas que ainda assim o Presidente viria a negar uma no seu primeiro. Muletazos largos, templados, de cintura quebrada e muita quietude. Um verdadeiro cumbre de Julian Lopez, culminados com um zambumbazo no primeiro e outra estocada efectiva no segundo, ainda que este último demorasse a entregar-se. Três orelhas e, finalmente, a primeira saída pela Porta do Principe, uma vez que em 1999 o menino prodígio de então viria a cortar igual número de troféus mas a sua irreverência levaram a que saísse por outra porta, a da enfermaria.

A tarde de 16 de Abril era mesmo de El Juli. Castella pareceu amedrontado com a dimensão do seu companheiro e andou longe do que nos habituou, chegando mesmo a ouvir alguns assobios das bancadas. É certo que os de Ventorillo que teve por diante foram complicados, mas o diestro francês tem créditos suficientes para mais.

Miguel Angel Perera também não teve matéria para se luzir; o seu primeiro foi um animal parco de forças, que não permitia grande cadência nas séries de muletazos e o último foi um manso ordinário, que se negava constantemente da luta.

FOTOS: Matito (SevilhaTaurina.com)

Praça de Toiros de Sevilha, 16 de Abril de 2010. Praça Cheia. Toiros de El Ventorillo.

  • El Juli - Orelha (com forte petição da segunda) e Duas Orelhas
  • Sebastian Castella - Silêncio e Silêncio
  • Miguel Angel Perera - Silêncio e Silêncio

Sem comentários:

Enviar um comentário