terça-feira, 6 de abril de 2010

Sanjoaninas/2009 dão polémica na Terceira



Os vereadores do PSD na Câmara de Angra do Heroísmo vão propor à autarquia que crie no seu site da Internet um fórum público de discussão sobre as festas Sanjoaninas, considerando que ouvir e ler a opinião dos munícipes se trata de "um acto democrático e de cidadania" - anunciam hoje os jornais locais "A União" e "Diário Insular".
António Ventura, vereador social-democrata, defende que, face ao seu papel como "as maiores festas profanas dos Açores", a sua "importância social, cultural e turística" e as verbas movimentadas anualmente, as Sanjoaninas devem ser alvo de uma "avaliação e reflexão anual quanto ao modelo e aos conteúdos implementados".
Esta medida proposta pelo maior partido da oposição nos Açores surge depois da revelação, na semana passada, nos referidos jornais, de que terá havido um "esbanjamento de verbas" nas festas do ano passado.
"A União" referia na primeira página da sua edição de sexta-feira passada, 2 de Abril, os contratos mais caros das Sanjoaninas de 2009: 60 mil euros para o toureiro "El Juli", 45 mil para o cantor Carlinhos Brown, 10 mil euros gastos em mastros decorativos e 5 mil euros "esbanjados" em marisco...
O tema está a criar grande celeuma na Ilha Terceira.

Sem comentários:

Enviar um comentário