terça-feira, 20 de abril de 2010

Troféu D. José de Athayde em Alter do Chão

D. José de Athayde dá o nome ao Troféu para a Melhor Lide que estará em disputa no próximo domingo, 25 de Abril, na Tradicional Corrida de Toiros, entre os Cavaleiros João Moura, Vitor Ribeiro e o Praticante Tiago Carreiras, na Praça de Toiros de Alter do Chão.

D. José de Athayde tomou a Alternativa na Praça de Toiros do Campo Pequeno das mãos do Mestre (e seu amigo pessoal) Simão da Veiga Júnior em 1954.

Em 1958, a convite da Direcção Geral da Pecuária começou a trabalhar na Coudelaria de Alter, onde permaneceu durante 20 anos, realizando toda uma vida dedicada aos cavalos e toiros onde criou grandes amizades e uma ligação muito forte aos alterenses e á Vila de Alter do Chão, que adoptou como sua.

Juntamente com o trabalho da Coudelaria, completava a sua vida, a sua dedicação e a sua paixão pela arte, com o trabalho dos seus cavalos de toureio na Praça de Toiros de Alter através da amabilidade da Banda de Alter.

Nasceu em todos um sonho de reabilitação da Praça. Através de Festivais Taurinos e algumas Varas Largas angariaram-se fundos que tornaram esse sonho realidade. Com a colaboração de um grupo de aficionados e amigos, como o Eng.º Rafael Calado, que cedia as vacas, e a António Casimiro, Presidente da Banda, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário