sábado, 10 de julho de 2010

Verónica prestou prova em Albufeira


Na passada quarta-feira sete de Julho, realizou-se na Monumental Praça de Toiros de Albufeira, mais uma Novilhada Popular. Em praça as cavaleiras Alda Maria e Verónica Cabaço que nesta noite prestava provas para cavaleira praticante e o novilheiro praticante Vicente Forero, frente a 3 novilhos de Condessa de Sobral de boa apresentação e de comportamentos diferentes, nas pegas os Amadores de Cascais.

Alda Maria esteve em noite sim em Albufeira, utilizando apenas uma montada, a cavaleira de Vera Cruz soube medir bem os terrenos ao novilho, pois este por vezes adiantava-se e atravessava-se no momento das reuniões, no entanto a jovem cavaleira praticante soube dar a volta ao astado com uma lide bastante correcta, rematando com um bonito violino, sempre do agrado do digníssimo.

Verónica Cabaço em noite de “prova”, não foi feliz no sorteio, teve pela frente o mais bonito novilho/toiro da noite, mas pouco colaborante, teve que se esforçar muito a agora cavaleira praticante, tendo que pisar os terrenos do toiro para conseguir deixar a ferragem, acabando por rematar a lide com um violino, a única forma de recurso para deixar o quarto curto, com o novilho praticamente parado no centro do ruedo.

Noite sem dificuldades por parte dos Amadores de Cascais, sempre seguros e mostrando bom sentido de grupo, concretizaram as duas pegas da noite ao primeiro intento, por intermédio de Rui Trindade e Ricardo Soares.

De Badajoz veio o novilheiro praticante Vicente Forero, esteve correcto de capote com alguns lances dignos de registo, com a muleta notou-se ainda alguma verdura no futuro diestro e a aparatosa colhida felizmente sem gravidade logo no inicio do tercio, teriam deixado algumas marcas, pois viu-se um toureiro bastante nervoso, deixando apenas algumas “pinceladas” de toureio, principalmente pelo lado direito, não conseguindo aproveitar ao máximo o bom jogo dado pelo seu oponente, no entanto este será certamente um nome a acompanhar, pois é um toureiro novo com um longo caminho pela frente, assim tenha ganas para prosseguir.

Este espectáculo na Monumental de Albufeira, foi dirigido pelo Sr. António José Martins, auxiliado pelo Dr. José Sousa, estando a ferragem e embolação a cargo do Sr. João Lazaro.


Sem comentários:

Enviar um comentário