quarta-feira, 9 de março de 2011

Festival da Abrigo conta com a presença de Fermin Bohorquez e Eduardo Dávila Miura. Conheça-os melhor.

No próximo Domingo realiza-se em Alcochete o quarto festival da Abrigo, instituição de apoio a crianças desfavorecidas que já conseguiu recolher cerca de 80.000,00 € nos anteriores festivais realizados.

Em Alcochete anuncia-se um cartel de figuras com a presença de dois toureiros espanhóis, o rejoneador Fermin Bohorquez Domecq e o matador Eduardo Dávila Miura.

Fique a conhece-los melhor:

Fermin Bohorquez Domecq é Rejoneador, filho do também rejoneador do mesmo nome Fermin Bohorquez Escribano. Nasceu em Jerez de la Frontera, no dia 21 de Janeiro de 1970.

Actuou pela primeira vez em público a 30 de Agosto de 1985 num festival celebrado em Santander. A primeira corrida fá-la em Torremolinos a 3 de Maio de 1987. Apresenta-se em Madrid em 1990, num dia 26 de Maio.

Também actuou variadissimas vezes em França e no México (país no qual fez toda a temporada em 2003, ano em que só toureou no país azteca). Também toureou em Portugal, nomeadamente em Vila Franca de Xira na Feira de Outubro de 1999.

Depois de no ano passado ter vindo assistir ao Festival da Abrigo, no qual se lidou um novilho da ganadaria de seu pai, gostou imenso do ambiente e mostrou vontade em tourear este Festival pelo que a empresa Toiros & Tauromaquia o convidou.

Eduardo Dávila Miura é sevilhano, tendo nascido na capital do Guadalquivir a 5 de Março de 1974. É neto do famoso e lendário Ganadero Eduardo Miura.

Fez o seu debute em público a 4 de Junho de 1995 e actuou 49 vezes como novilheiro. Tomou a alternativa na "sua" Real Maestranza de Sevilla a 10 de Abril de 1997 das mãos do também sevilhano (e de triana).

Confirmou a alternativa em Madrid a 6 de Junho de 1999 tendo cortado uma orelha. Anunciou que deixava de estar no activo no final de 2006, após 10 épocas no activo, tendo sido sobretudo um toureiro de feiras e um toureiro de Sevilha, praça na qual alcançou os seus mais importantes triunfos, incluindo o de triunfador da Feira de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário