segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Guerra" na arena esta 5ª feira em Lisboa!



Miguel Alvarenga - Depois da triunfal campanha mexicana, Diego Ventura vem esta 5ª feira a Lisboa sem toiros "amestrados": enfrenta Graves e vem guerrear com Fernandes e com Bastinhas filho, que pode surpreender.
Pela primeira vez (depois de um ensaio mal sucedido no ano passado na Moita), Diego Ventura apresenta-se 5ª feira na corrida inaugural da temporada do Campo Pequeno para tourear toiros de verdade: vem enfrentar exemplares da respeitável ganadaria alentejana de Murteira Grave e não os habituais toiros "amestrados" - os "nhoc-nhoc", como os denominou Salgueiro - com que costuma ver facilitado o seu espectáculo.
É um acto de coragem e dignidade por parte de Ventura, mas é sobretudo um acto de afirmação: o rejoneador de Puebla del Rio, nascido em Lisboa e filho de pais portugueses, vem desta forma provar aos aficionados lusos que também é capaz de enfrentar toiros incómodos.
O "furacão" chega a Portugal depois de um campanha triunfal em arenas mexicanas, em que toureou trinta corridas entre 25 de Dezembro e 27 de Março, conquistando 58 orelhas e sete rabos.
E não vem num cartel acomodado: vem guerrear com Rui Fernandes, um dos mais ousados cavaleiros "de luta" nacionais, recém triunfador em Valência e Castellón e que sábado passado demonstrou em Cuba (Beja) as ganas com que encara a próxima temporada. Dele tudo se pode esperar e em competição com Ventura ainda mais. A noite promete.
O terceiro cavaleiro do cartel dessa noite em Lisboa é Marcos Tenório, o filho do popular Joaquim Bastinhas. Um dos maiores valores da nova vaga, Marcos Bastinhas pode ser a grande surpresa de logo à noite no Campo Pequeno. Não quererá, certamente, ser um mero espectador da "guerra" entre Ventura e Rui Fernandes e por isso...
Se a estes ingredientes juntarmos a presença dos grupos de forcados Amadores de Lisboa e Amadores de Alcochete para fazer frente aos Graves, podemos afirmar, sem risco de errar, que a primeira noite da temporada no Campo Pequeno promete momentos de grande emoção!

Foto D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário