domingo, 10 de abril de 2011

Ontem: Cuba livre em festa!

Auspiciosa estreia de João Maria Branco como cavaleiro praticante
Um bom ferro de Luis Rouxinol
Rui Fernandes deixou apetite para o vermos "à guerra" com Ventura na 5ª feira no C. Pequeno
Grupos "não alinhados" (Cuba, Pinhal Novo e Aposento de Tomar) mostraram que podem ombrear com todos


João Cortesão - É o segundo ano consecutivo que vou a Cuba (Beja) assistir à primeira corrida da época, nesta simpática, histórica e aficionada vila alentejana.
Este ano eram vários os motivos de interesse que saltavam do cartel.
Um bom curro de José Luis Marca proporcionou o êxito aos toureiros.
Luís Rouxinol : Na estreia do seu novo apoderado, esteve ao seu melhor nível, mesmo não sacando alguns dos seus cavalos craques.
Apresentou-se e evoluiu toda a tarde com a mesma vontade e a mesma entrega que fazem dele uma figura respeitada e consagrada no nosso panorama taurino.
Rui Fernandes : Apresentou-se com quatro cavalos novos extraordinários. Um castanho de bandarilhas filho do “Opus” e um Vinhas de saída. São mesmo craques.
Belíssima tarde deste cavaleiro que se apresentou com a novidade de bandarilhar a duas mãos os dois toiros.
João Maria Branco: No primeiro toiro, o pior da corrida, e sacando pela primeira vez um cavalo novo de bandarilhas, esteve vulgar, mas no segundo esteve á altura do seu melhor, marcando bem a sua opção pelo toureio clássico.
Continua no caminho certo que muitos acreditam que o pode levar bem longe. Ressalve-se que fez aqui a sua estreia de casaca, como cavaleiro praticante.
Os três grupos de Forcados, Cuba, Pinhal Novo e Aposento de Tomar (os não alinhados, por não pertencerem à ANGF) mostraram que podem ombrear com qualquer um.
Dando oportunidades aos mais novos, cumpriram com dignidade as sua missão.
A praça de Cuba ficará vetada pela Associação de Forcados, no Pinhal Novo dar-se-à a corrida anual com grupos não associados e possivelmente outros espectáculos ir-se-ão dar nos mesmos moldes.
Em Cuba começou o caminho para a liberdade daqueles que têm sido privados de fazer, por amadorismo, aquilo de que gostam.

Fotos de João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário