quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ADEUS ANTÓNIO CARNIÇA


Azambuja acorda mais triste nesta 3ª feira, 18 de Agosto de 2009, em Azambuja. O conhecidíssimo campino António Carniça já várias vezes homenageado pelo concelho, veio a falecer no SO de Vila Franca de Xira após várias crises de saúde.


Várias personalidades de Azambuja lamentam o desaparecimento deste campino que durante anos a fio, deu o seu contributo à Feira de Maio. De seu nome António Agostinho da Silva (Carniça), um dos campinos mais idosos que participou na Feira de Maio, deixa agora o concelho mais pobre.


Carniça foi Maioral da ganadaria de Ruy Gonçalves.Na Feira de Maio de 2005 foi objecto das homenagens a António Agostinho da Silva (António Carniça) "pela sua dedicação à Feira de Maio e contribuição para o desenvolvimento da Festa Brava em Azambuja".


António José Matos, actual vereador da Câmara de Azambuja, é um dos cavaleiros que mais lamenta este desaparecimento, Matos aprendeu com dois homens que quase já nasceram campinos. António Carniça, pai, mestre na arte de movimentar os toiros . E Pedro Carniça, filho.


A familia enlutada o bolasetetouradas.blogspot.com envia em especial ao seu filho Pedro as mais sentidas condulências.

Sem comentários:

Enviar um comentário