domingo, 30 de agosto de 2009

Noite Quente na Nazaré


Mais uma nocturna na Nazaré, mais uma casa a rondar meia casa forte, é caso para dizer que a Nazaré está na moda.
Esta noite o cartel foi composto por José Manuel Duarte que andou voluntarioso e a gosto com os toiros que lhe calharam em sorte, rubricando duas lides meritórias, estranha-se as faltas de oportunidade que este cavaleiro tem tido para mostrar a sua arte.
O Furacão do Algarve Filipe Gonçalves é um espectáculo dentro do próprio espectáculo, há quem goste e há quem não goste, dependendo dos gostos,
o que é certo é que meteu em alvoroço as bancadas da praça da Nazaré nas suas duas lides.
A terminar Francisco Palha, "o último dos clássicos" deu uma lide de encher o olho ao seu primeiro toiro indo de frente e cravando de alto a baixo como mandam as regras, e uma lide meritória ao seu segundo. Parece que Francisco Palha já decidiu que rumo dar à sua carreira seguindo a via do classicismo, o que nos parece o mais acertado.
Os forcados das Caldas da Rainha e de Alter do Chão andaram valentes toda a noite pegando todos os toiros sem percalços de maior dificuldade.
O toiros foram da ganadaria de Pinto Barreiros bem apresentados, deram jogo desigual, tendo o ganadero sido chamado ao centro da arena após a lide do quarto da noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário