segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Patrick Olivier em estado muito grave!


O jovem novilheiro francês Patrick Olivier permanece hospitalizado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Bayona, para onde foi levado de helicóptero, após ter sofrido uma gravíssima cornada na traqueia, enquanto actuava na novilhada de ontem, Domingo, em Saint Sever. Segundo a equipa médica que o está a tratar no hospital, a decisão dos médicos da Praça de o transportarem para o Hospital foi decisiva.

O jovem novilheiro foi colhido enquanto lidava o seu segundo novilho. O animal pisou-o a derrubou-o, tendo, de seguida, dado uma cornada no pescoço. No início, os responsáveis médicos presentes na praça não viram extrema gravidade na situação mas, após se ter comprovado a saída de ar pela traqueia, decidiram evacuá-lo de imediato para o Hospital de Bayona, no qual foi sujeito a uma intervenção cirúrgica de mais de seis horas.

Após a cirurgia, o cirurgião torácico responsável pela intervenção comprovou que o corno do animal atravessou, por completo, a traqueia, que estava "presa" apenas por uns nervos. No entanto, os mesmos dizem que os sinais vitais do novilheiro permanecem estáveis, devendo ficar, no entanto, nos cuidados intensivos por mais uns oito a dez dias, para comprovar a sua evolução.

Segundo o apoderado do novilheiro, "no início não parecia muito grave. Só quando se levantou muito pálido e praticamente desmaiado é que a gente se deu conta da cornada e da zona que tinha sido atingida.

Aí foi quando tememos o pior!". "...o próprio médico que o operou disse que foi um milagre". (Foto: Roland Costedoat / terrestaurines.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário