domingo, 23 de agosto de 2009

Frio na bancada, Labor na arena

A nocturna da passada 6ª feira nas Caldas da Rainha resultou num espectáculo agradável em que há a destacar três Lides de bom nível, uma para cada um dos Cavaleiros. Também a Forcadagem esteve em noite sim, Pegando os 6 toiros à primeira.
João Moura levou a cabo especialmente em curtos, uma Lide redonda no ‘Pinguim' - cavalo bem conhecido do público utilizado por Francisco Palha até ao final da temporada passada na ferragem comprida. 4 ferros curtos e 2 palmos em sortes magnificamente desenhadas e com remates a condizer. No segundo do lote, um toiro com 530 kg que rapidamente aprendeu a encurtar viagens, João protagonizou uma lide de mais a menos montando o ‘Merlin'.
Brito Paes esteve muito pouco mandão no seu primeiro (que não era nenhuma pêra doce), o que lhe valeu alguns toques de saída e outros tantos apertos em curtos. Ainda assim andou em plano aceitável. No segundo tudo diferente: Lidou o melhor toiro da Corrida e muito mais concentrado, começou bem de saída com destaque para o excelente 3º ferro comprido - cite curto e a receber em tábuas com reunião justíssima. Em curtos no ‘Sueste' deixou ferragem a câmbio com um estilo esquisito mas muito emocionante. Com o ‘Morante' deixaria mais 2 e um palmo, mostrando uma grande evolução daquela montada e os seus dotes de exímio equitador.
Manuel Lupi teve na sua primeira actuação excelentes momentos de Toureio Clássico, com critério na brega, na preparação dos ferros e na escolha dos terrenos montando o ‘Saon'. Esteve a gosto, Toureiro, pena que não tenha terminado a Lide em tempo útil, mas quando se está bem e o público está com o toureiro, muitas vezes a tal decisão acertada é a mais difícil de tomar. O seu segundo foi pouco claro e tardo na investida, complicando de sobremaneira a função. Ainda assim Manuel protagonizou uma Lide de menos a mais com destaque para os 4º e 5º ferros curtos.
Forcados
Por Montemor Pegaram Francisco Borges numa excelente Pega após um belíssimo cite, António Vacas de Carvalho à 1ª com reforço suplementar, Manuel Ramalho à 1ª numa boa Pega com desembaraço a corrigir braços.
Pelos Am. das Caldas Guilherme Carvalho Neto à 1ª, Francisco Mascarenhas também à 1ª, e Mário Cardeira à 1ª.
Assistência: ¾ fracos.

Sem comentários:

Enviar um comentário