sábado, 29 de agosto de 2009

A final de Alalpardo

A Praça de Touros de Alalpardo, recebeu no passado dia 25 de Agosto a final das novilhadas sem picadores. Fim de festas de Alalpardo em Honra da Virgem do Rosário. Antes do passeillo, defilaram miudos pela arena vestidos com o fato da peña e levando as bandeiras dos paises dos novilheiros. Portugal, França e Espanha, acompanhados com a bandeira da comunidade europeia e a da aldeia. Foi bonito de ver, assim como a alegria dos miudos.

Lidaram-se quatro erales de D. António Lopez Gibaja. O primeiro, segundo e quarto deram volta à arena, pela sua nobreza e bravura. Mas o terceiro também foi nobre. Parabéns ao ganadero, que deu volta à arena no final, acompanhado pelo novilheiro "Colata"

Miguel Cuartero, de Arganda del Rey, obteve quatro orelhas e um rabo, sendo que Daniel Torres "Colata", obteve quatro orelhas e dois rabos. Os dois novilhieors estiveram muito bem, cada um dentro do seu estilo próprio. No final sairam os dois em ombros com forte ovação.

O presidente entregou o 2º troféu a Cuartero e o maestro Vitor Mendes entregou o primeiro troféu ao triunfador Daniel Torres "Colata", na presença do Alcaide D. Juan ignacio Merino de Mesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário