segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Luis Rouxinol vence trófeu em S. Manços


No passado, dia 29 de Agosto, com casa cheia, os Amadores de São Manços procederam à mudança de cabo numa corrida, onde se comemorava o 25º aniversário da praça de toiros José Jacinto Branco.
Em praça estiveram os cavaleiros Luís Rouxinol, Tito Semedo, Marco José, Sónia Matias, Ana Batista e a Praticante Ana Rita. Pegaram em solitário, os amadores de S. Manços, os seis E. Castro, dispares de comportamento e apresentação.

Luís Rouxinol no primeiro da noite, esteve correcto e acertado na ferragem comprida, nos curtos cravou ferros de verdade e com "toreria", rematou a lide com um par de bandarilhas. Venceu o troféu em disputa.

Tito Semedo, teve uma actuação muito meritória, entendendo bem o seu oponente e dando-lhe uma boa lide.

Marco José, esteve esforçado e empenhado em dar a volta a um toiro com muito pouca investida, preparou bem as sortes e cravou bons ferros.

Sónia Matias desenrolou uma lide muito ligada aproveitando assim bem o toiro, cravou bons ferros, com as sortes bem preparadas e bem rematadas, terminou com um bom ferro de palmo.

Ana Batista toureou o quinto da noite, sofreu um toque que a fez desmontar, mas desenvencilhou-se sempre bem, esteve correcta nos compridos e cravou bons curtos.

A Praticante Ana Rita, mostrou que tem muita vontade, mas não chega. Tem de controlar melhor o cavalo e preparar melhor as sortes, para depois cravar com decisão.

Pegaram pelo Grupo de Forcados Amadores de S. Manços, Nuno Pitéu à primeira, Joaquim Branco à primeira, para depois receber a jaqueta de Rui Piteira, cabo há 9 anos, que abandonava a chefia do grupo, João Valadas à primeira aguentado vários derrotes, João Carretas à primeira, Pedro Fonseca à segunda, numa pega rija, e Pedro Oliveira à primeira.

Dirigiu a corrida o Senhor Ricardo Pereira, auxiliado pelo Dr João Infante.

Joaquim Branco, novo Cabo dos Amadores de S. Manços, sucede a Rui Piteira, Joaquim Azeda, Joaquim Carvalho e a Francisco Pereira, Cabo Fundador.

Sem comentários:

Enviar um comentário