segunda-feira, 31 de agosto de 2009

2ª. Corrida de Barrancos


Mais uma novilhada em Barrancos, a 2ª. da Feira, igualmente com novilhos de Couto de Fornilhos, que, como os seus irmãos do 1º. Dia, estavam bem apresentados com alguns quilos a mais.
Para o 1º. da tarde estava anunciado o matador espanhol "El Cartujano", que, enquanto novilheiro, abriu a Porta dos Príncipes em Sevilha. O novilho que ostentava um 7 na mão direita, embora com pouca classe, podia permitir uma lide interessante se tivesse pela frente um toureiro com mais classe, mais profissionalismo e, sobretudo, com mais querer. Esteve muito pouco toureiro, sem se arrimar, sem esboçar um passe, quanto mais uma série, a um inimigo que, repetimos, tinha algo para sacar. Foi, justamente, assobiado e não soube reagir à bronca.

José António Lázaro, mostrou que pode ser um toureiro de postim, assim lhe dêem oportunidades. Desenvolveu uma lida completa a um novilho que permitia ao toureiro arrimar-se e bordar belos passes e séries bem ligadas. No capote desenhou belos e variados passes e com a muleta começou enorme, mas com o novilho a perder força foi prolongando a lide até à exaustão do hastado. Foi, por isso, uma lide de mais a menos. Rematou com estocada algo traseira mas eficaz e cortou duas orelhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário