quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Montoya ovacionado em Alalpardo



No passado dia 24 de Agosto, a localidade espanhola de Alalpardo, perto de Madrid, recebeu a segunda novilhada do VII Troféu Curro Vazquez.

Nesta tarde lidaram-se novilhos de Fernando Guzman. O primeiro foi manso; o segundo foi devolvido, tendo saido um sobrero que foi mano; O terceiro foi nobre e insonso.

Actuaram, o português Gonçalo Montoya, que foi ovacionado. Montoya toureou bem à verónica rematando com meia verónica. O eral não foi facil na muleta, mas Montoya esteve sem ganas de agradar, sem transmitir. Não se pode dizer que esteve mal, simplesmente esteve triste demais. Matou com uma estocada.

Miguel Cuartero, cortou duas orelhas. O seu eral nobre, foi devolvido aos currais por falta de força. Saiu o sobrero que tão pouco foi facil. Mas Miguel soube agradar ao publico com uma faena com transmissão. Brindou a faena ao maestro Vitor Mendes e passou á final.

Mateu Julian, obteve silencio. Tocou-lhe o melhor eral, nobre mas insonso. toureou bem para os aficioandos, mas pouco transmitiu e matou mal.

No final o "Alcalde" D. Juan Ignacio entregou um troféu representativo do pueblo ao maestro Vitor Mendes em agradecimento da sua larga carreira como figura do toureio e por tudo o que deu à festa.

Sem comentários:

Enviar um comentário