quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Carreiras e Mira triunfam em Albufeira


O jovem cavaleiro praticante (uma promessa ou talvez já uma certeza) Tiago Carreiras e o forcado dos Amadores de Lisboa, Francisco Mira, foram os grandes vencedores dos troféus em disputa para a melhor lide e melhor pega, na terceira edição da Corrida RTP Algarve que se realizou na Monumental de Albufeira, numa noite de excelente promoção para a “Festa Brava”, cavaleiros, forcados, ganadeiro e restantes intervenientes em noite muito positiva, que as câmaras da RTP levaram a muitos milhões espalhados pelos quatro cantos do mundo.
Uma casa praticamente cheia, para receber os cavaleiros Luís Rouxinol, João Salgueiro, Sónia Matias, Ana Baptista, João Telles Jr. e Tiago Carreiras, nas pegas os Amadores de Montemor e Lisboa, frente a um bonito curro de Fernando Santos que deram bom jogo.
Luís Rouxinol com o seu toureio que já nos habitou, dando tudo para triunfar em cada lide, teve uma noite bem positiva em Albufeira, ferragem comprida de boa nota e nas bandarilhas, sempre conotado com as bancadas, deixou uma actuação do agrado do digníssimo, rematando com uma bonita série de violino cravado em terrenos de compromisso, o tradicional par e um palmo.
João Salgueiro nos compridos andou correcto e nas bandarilhas soube entender o seu oponente, escolhendo bem os terrenos ao toiro, o cavaleiro de Valada mandou na lide, provocando a investida em cites curtos e frontais deixando a ferragem bem colocada, numa lide sempre em crescendo.
Sónia Matias soube aproveitar na perfeição a popularidade que goza nas arenas, mesmo antes de cravar o primeiro ferro já tinha o público com sigo, soube entender bem o seu oponente dando-lhe uma lide bem desenhada com bonitos adornos no remate dos ferros.
Ana Baptista teve uma actuação de menos a mais, um primeiro comprido algo descaído, para depois subir a fasquia nas bandarilhas, frente ao menos colaborante da noite, Ana saiu por cima do seu oponente no final da lide.
João Telles Jr. começou por receber o seu “Fernando Santos” à porta dos sustos, dobram-se com o astado, deixando-o bem colocado no centro do ruedo, na cravagem do primeiro da noite o jovem da “Torrinha” não conseguiu evitar um forte toque na montada, de seguida com toda a sua toureria e querer, Telles Jr. emendou-se, conseguindo uma ide sempre em crescendo, saindo sobre forte ovação e pedido de mais um ferro com a praça toda de pé.
Tiago Carreiras, cavaleiro praticante a atravessar um excelente momento e moralizado com as recentes êxitos de Moura e Campo Pequeno, veio a Albufeira nesta Corrida RTP, para por a carne toda no assador, começou por deixar um comprido em sorte frontal, para de seguida passar para as bandarilhas, sempre preocupado em preparar as sortes, mostrou excelentes momentos de brega, com remates vistosos após as reuniões justas e limpas, numa lide bastante empolgante e que lhe viria a dar o troféu de melhor lide.
Noite de boas pegas, onde as “Jaquetas de Ramagens” brilharam sendo bem reconhecidas pelas bancadas, dando os intervenientes por duas vezes duas voltas ao tourodromo, por Montemor estiveram na cara João Caldeira, Noel Cardoso e Pedro Santos todas à primeira e por Lisboa foram solistas Pedro Miranda, Francisco Mira (Troféu melhor Pega) e Pedro Maria Gomes também todos à primeira.
Dirigiu esta corrida o Sr. António José Martins, estando a embolação e a bonita ferragem com um toque muito especial em noite televisiva a cargo de José Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário