sábado, 15 de agosto de 2009

A corrida Farpas já este Domingo


Em praça irão estar os cavaleiros João Moura, João Moura Jr e o novilheiro João Augusto Moura, que irão lidar touros de Francisco Romão Tenório e João Moura, estando as pegas a cargo de uma secção de forcados capitaneada por Francisco Costa. no finla actuará ainda o amador Miguel Moura.
O Toureio.com, foi falar com o director do Farpas, Miguel Alvarenga, que nos fez a antevisão desta corrida. Miguel disse-nos que "Pese embora todas as tentativas de boicote" conseguiram ultrpassar a situação dos Forcados e "formar, com a ajuda e o apoio de Francisco Costa Montezo, antigo cabo dos Amadores Lusitanos, um grupo especial formado por antigas glórias da nobre arte de pegar toiros e também por forcados actuais", assegurando assim a presença da figura do forcado na Corrida Farpas."
Alvarenga prevê ainda "grande tarde de toiros e um sucesso de bilheteira, tal como aconteceu domingo passado com a primeira corrida da temporada no Coliseu Figueirense - que encheu e foi um êxito."
A apresentação da Família Moura na Figueira está a gerar uma enorme expectativa, inteiramente justificada pelo momento grande que atravessa, ao fim de 30 anos, o Maestro Moura; pelos muitos êxitos alcançados aquém e além fronteiras pela nova figura do toureio a cavalo, João Moura Júnior; pela esperança que a aficion do toureio a pé deposita na nova estrela que é João Augusto Moura e também pelas certezas que existem já em torno da futura figura que é Miguel Moura. Resta acrescentar a presença, nas variedades taurinas, do Grupo de Forcados da Escola Agrária de Coimbra, que muito me satisfaz pelo enorme historial daquela rapaziada. Tudo junto, acredito que contribua para uma tarde enorme de toiros na Figueira da Foz no próximo domingo, na 10ª Corrida "Farpas". - afimrou Miguel Alvarenga.

Sem comentários:

Enviar um comentário