terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dias Coutinho vence em Monte Gordo


Com casa cheia realizou-se no passado sábado 8 de Agosto, a primeira de duas corridas organizadas pela Toirolindo dos algarvios Inácio Ramos (pai e filho), um concurso de ganadarias onde foram lidados exemplares de Condessa de Sobral, Murteira Grave, Brito Paes, João Ramalho, Dias Coutinho (vencedor sem contestação do concurso) e Passanha, todos eles de boa apresentação e com pesos a rondar os quinhentos quilos, que na sua maioria deram jogo regular deixando-se tourear, em noite de pegas simples e eficientes estiveram os Amadores de Montemor e Cuba.
Joaquim Bastinhas, recebeu o seu primeiro (Condessa de Sobral) cravando dois compridos à tira, nas bandarilhas esteve correcto mas com uma lide morna. No segundo que lidou (João Ramalho), Bastinhas apresentou uma lide sempre em crescendo, com bons momentos de brega, deixando o seu oponente em médios para depois cravar a ferragem curta, com sortes frontais, provocando a investida do seu opositor, rematando a lide bem ao seu estilo com o habitual par de bandarilhas, para delírio do publico.
Vitor Ribeiro, recebeu um “Murteira Grave” um pouco distraído, começou por cravar um primeiro descaído e uma passagem em falso, mostrando alguma desconcentração nos compridos, na ferragem curta Ribeiro andou esforçado merecendo destaque o quarto ferro em sorte frontal com reunião perfeita ao estribo. No quinto da noite, o “ Dias Coutinho” com o numero 254 e o quatro na espádua, permitiu a Victor Ribeiro brilhar em Monte Gordo numa lide empolgante, esteve bem na preparação das sortes e perante um toiro colaborante de principio ao fim deixou dois compridos de boa nota, cinco curtos em sortes frontais, bem rematadas e um bonito palmo.
Isabel Ramos, jogando em casa e frente aos seus conterrâneos de Vila Real de Santo António, enfrentou um “Brito Paes” que serviu na perfeição à jovem cavaleira, efectuando uma lide limpa e cheia de emoção. No ultimo da noite e frente a um “Passanha” a Princesa das arenas voltou a triunfar, toureando a gosto, Isabel efectuou uma lide sempre em crescendo com bonitos pormenores de brega, deixando um excelente cartel para dia 14 em Castro Marim, mesmo ao lado de Monte Gordo (pouco mais de 5 km).
Nas pegas e numa noite calma sem problemas para os moços das jaquetas de ramagens, foram solistas por Montemor, Manuel Ramalho à segunda, Francisco Borges e Pedro Barradas ambas ao primeiro intento, por Cuba pegaram Valter Guerreiro e Luís Calado à primeira, e Miguel Sabino à segunda na pega da noite, após ter escorregado na primeira tentativa no momento da reunião.
Dirigiu este espectáculo o Sr. Pedro Reinard, estando a embolação e a ferragem a cargo de João Lazaro.

Sem comentários:

Enviar um comentário