quinta-feira, 6 de agosto de 2009

João Moura Jr corta 3 Orelhas e Porta Grande em Plasência


Noite muito quente em Plasência com João Moura Jr a brilhar perante toiros da ganadaria de "Castillejo de Huebra". O Cavaleiro de Monforte obrou duas lides simplesmente sublimes, e deixou a aficion ao delírio.
No seu primeiro, saiu com o "Xarope", um dos novos cavalos a demonstrar andamento, a dobrar-se bem a receber e a cravar fácil na cara do toiro.No tércio de banderilhas, sacou do "Castella" com o qual deu um recital de toureio com uma faena ligada, com piruetas e ladeios vistosos a fazer a melhor faena da noite.

Depois o momento da noite, o debut da nova estrela da quadra "Morenito", João deixou três violinos de palmo e ainda 2 rosas com o Morenito a fazer uma "Plazada" com um debut de alto nível. Por fim um rojão de morte certeiro que resultou em 2 orelhas. Começo com a fasquia muito alta.No seu segundo toiro, saiu com o "Barbero" demonstrando o grande nível que tem demonstrado todas as tardes. No tércio de banderilhas o "Perera" que cada vez mais se mostra um cavalo seguro, e importante, a cravar ao piton contrário, com ferros impossivéis.Depois com o "Belmonte" a mostrar a figura que é com temple com o toiro em cima do peito do cavalo a ladear, e a dominar, a levar a multidão ao delírio em pé a aplaudir.Para fechar, novamente "Morenito" com o qual deixou 3 ferros de palmo ao violino e mais 2 rosas, adornando depois "ao telefone" segurando o toiro pelos cornos.Apesar do "pinchaço" no rojão de morte, em todo o alto, um rojão foi suficiente, obtendo uma orelha com petição de segunda que o presidente não autorizou.

Salientar que a corrida foi televisionada pelo canal "Extremadura TV" sendo mais uma corrida importante com um grande exito no mês de agosto, que iniciou da melhor forma em Abiul.

(http://www.joaomourajr.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário