sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Programação Taurina na TV para os próximos dias!


No seguimento do que foi feito na semana passada, e por termos conhecimento de bastantes aficionados por esse País fora que, ainda assim, não têm oportunidade de ver qualquer corrida, ao vivo, por estes dias, o Taurodromo.com deixa, a seguir, para todos os interessados, a programação tauromáquica televisiva para os próximos dias.

Esperemos que possa desfrutar de pelo menos alguns destes programas que lhe sugerimos. Boas Corridas!

Programação:

Sábado, dia 22 de Agosto 14h15m - Festa Brava - RTP Açores

Programa com apresentação de Francisco Faria, "FESTA BRAVA" é um programa que "pretende mostrar a cultura tauromáquica açoriana, ouvir os protagonistas do mundo dos toiros e reportar costumes e tradições dos aficionados em todas as ilhas dos Açores". Pode ser visto a partir da página multimédia da RTP, em acores.rtp.pt

19h25m

- Corrida de Toiros

- Andalucia Tv

Corrida transmitida a partir da Praça de Toiros de Antequera com os matadores Morante de la Puebla, El Juli e El Cid, que lidarão toiros de Jandilla e Vegahermosa.

01h30m - Tendido Cero - TVE internacinal

Neste programa, com apresentação de Fernando Fernández Román e Belén Plaza, vai falar-se da actualidade da tauromaquia no Mundo, com especial relevo para a Festa Brava em Espanha. Serão apresentadas ainda algumas entrevistas e reportagens.

Nesta edição vai dar-se especial destaque à grave colhida sofrida por El Fundi.

Domingo, dia 23 de Agosto

14h25m - Extremadura Tierra de Toros - Extremadura Tv

Programa apresentado por Antonio Castañares no qual o telespectador pode descobrir os atractivos dos toiros e conhecer a riqueza desta Arte, permitindo também que todos os aficionados disfrutem da Feste.Esta semana irá ser entrevistada o jovem Marciano, uma recente promessa do toureio "extremeño".

Irá também ser apresentada uma entrevista ao matador de toiros e ganadeiro Antonio Rubio Macandro. Para além disso, analisar-se-á o toureio de Juan Mora.

16h - Toros para Todos - Andalucia Tv Programa apresentado por Enrique Romero e no qual serão abordados todos os temas da Revista da actualidade taurina.

18h - Corrida de Toiros - Extremadura Tv

Transmissão da Corrida a partir de Montehermoso com os cavaleiros Manuel Lupi, Rubén Pinar e Jairo de Miguel. Serão lidados toiros de Jara del Retamar.

19h - Arte & Emoção - RTP 2

No programa desta semana aproveita-se para fazer uma reflexão do que já se passou no decorrer desta Temporada, até porque, por tradição, o mês de Agosto é um mês de férias.

Para tal, será feita uma retrospectiva da temporada e uma análise da forma como tem evoluído, na qual se falará dos que mais se têm destacado no toureio a pé e a cavalo.

Mostrarão as cinco melhores pegas filmadas pelo programa, com a particularidade de serem comentadas pelos próprios forcados que as executaram.

Será ainda mostrado o outro lado da vida, ou seja, para além das arenas, de alguns dos cavaleiros da actualidade, referindo-se ainda aos seus gostos e preferências.

Será apresentada ainda a agenda tauromáquica para a próxima semana e não só....

Segunda- feira, dia 24 de Agosto

22h48m - Corrida Mista - RTP Memória

Transmissão a partir da Praça de Toiros de Setúbal da Corrida Mista ocorrida em 1994 com a participação dos cavaleiros António Telles, Pedro Franco e o matador José Luís Gonçalves.

Neste corrida foram lidados toiros da ganadaria Brito Lino.

Sem comentários:

Enviar um comentário