quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Samora Correia: Homem colhido por toiro origina desacatos

Na edição de hoje do Jornal Correio da Manhã, dia 19 de Agosto, é apresentada uma reportagem da autoria da jornalista Joana Nogueira a qual transcrevemos.
"Na madrugada de segunda-feira, pelas 03h45, um homem foi colhido por um touro durante a já tradicional largada no largo 25 de Abril, nas festas em honra de Nossa Senhora de Oliveira e Nossa Senhora de Guadalupe, em Samora Correia. O homem, com cerca de 30 anos, e residente na zona da Grande Lisboa, foi estabilizado no local pelos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e posteriormente transportado para o Hospital distrital Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, com um traumatismo torácico e algumas escoriações.
Movidas pela adrenalina desencadeada pelo momento das largadas, várias pessoas acorreram ao local onde os bombeiros prestavam os primeiros socorros à vítima, invadindo mesmo o perímetro vedado ao público.
"Só não fui agredido porque me calei", confessou o chefe dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, Manuel Gomes.
"Os amigos do indivíduo que foi colhido queriam entrar para esta zona e a pessoa responsável impediu-os. A partir daí, começaram a entrar à força, a saltar o portão e a agredir as pessoas ao soco e à pedrada", explicou.
A situação chegou a assumir contornos ainda mais graves quando o pai de um dos indivíduos agredidos quis ir buscar uma caçadeira. Graças à intervenção dos elementos da GNR, os ânimos foram serenados.
Na sequência dos desacatos resultaram dois feridos ligeiros, elevando, assim, para 19 o número de feridos na edição deste ano.
Apesar dos incidentes, a festa foi um sucesso. "Estamos em crer que este ano ultrapassámos seguramente o número de entradas em relação aos anos anteriores", referiu Nelson Silva Lopes, colaborador da comissão organizadora.
Embora salvaguardando que não existe um controlo efectivo das entradas, a organização garante ter superado as expectativas iniciais de meio milhão de visitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário