domingo, 9 de agosto de 2009

Toiros na Figueira da Foz sem câmaras televisivas


Inicia-se dentro de momentos (17h15) na praça de toiros da Figueira da Foz a 4ª Grande Corrida RDP, organizada pelo empresário Manuel Gonçalves e pela Casa do Pessoal da RTP . cuja transmissão em directo pela RTP foi cancelada pela administração da televisão estatal depois de o empresário António Manuel Cardoso (Nené) ter apresentado um protesto ao sentir-se lesado por esta acção coincidir com a corrida que hoje organiza também em Alcochete.
O cartel da Figueira é composto pelos cavaleiros José Manuel Duarte, João Salgueiro, Rui Fernandes, Pedro Salvador, Filipe Gonçalves (que logo à noite toureia também em Beja) e Tomás Pinto.
Pegam os Forcados de Lisboa, de Tomar e do Aposento da Chamusca e lida-se um imponente curro de toiros de Higino Soveral.

2 comentários:

  1. Bom dia meus senhores.Não vou falar da não transmissão da corrida da Figueira da Foz pela RTP porque isso obrigava-me a falar desse senhor com letra pequena de nome néné.Falo da organização SR.MANUEL GONÇALVES sem palavras É O MAIOR,É UM SENHOR tem classe.Dos Toiros grande curro do Sr.Higino Soveral apresentação bravura e nobreza digno do nosso Campo Pequeno (NÃO É QUE A FIGUEIRA DA FOZ NÃO MEREÇA).Cavaleiros estiveram á altura do espectaculo com um João Salgueiro uns pontos acima.(o Salgueiro está de moral em cima) grande actuação. Os forcados tambêm eles estiveram bem .não foi facil segurar aqueles "LOCOMOTIVAS" PARABÊNS

    ResponderEliminar
  2. Uma ponto a favor e um ponto contra:

    a favor - gostei da bravura do "puto" forcado, não me lembro de qual grupo. Foi de arrepiar vê-lo em frente a um sr. touro. E apesar de não correr bem à primeira nem por isso desanimou. Os meus PARABÉNS !

    contra - um dos forcados, creio que de outro grupo, "levou com o touro" mais do que uma vez.É comum, nestes casos, os outros forcados colocarem-se por cima do forcado magoado para o proteger. No entanto isso não aconteceu... Onde estava o espírito de equipa ? Esse forcado, depois de ter passado um mau bocado, ainda quis voltar a pegar o touro e foi impedido, e muito bem, de o fazer. Grande valentia ! Espero que tenha sido só um susto.

    ResponderEliminar