segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bons momentos de toureio e boas pegas de caras em Sobral


A primeira corrida de toiros das Festas e Feira de Verão de Sobral de Monte Agraço
A primeira corrida de toiros das Festas e Feira de Verão de Sobral de Monte Agraço, patrocinada pela Auto Agrícola Sobralense, teve bons momentos de toureio e lagumas boas pegas de caras de ambos os Grupos de Forcados e um curro de toiros muito bem apresentado da ganadaria Lampreia ao qual faltou um pouco de chama para proporcionar a tal tarde de toiros por que todos ansiamos. A empresa e a promotora da corrida homenagearam o antigo bandarilheiro Mário Freire pelo seu percurso na festa brava.

Luis Rouxinol assinou duas lides muito idênticas e com mérito. Bem na brega, apontou os compridos à tira e os curtos em sortes a quarteio bem desenhadas, bons remates a rodar no pitón de saída e, para culminar em ambas as lides os habituais de palmo e par de bandarilhas, estes de boa nota em ambos os toiros.



Vítor Ribeiro teve uma primeira lide razoável na fora como abordou o toiro nas viagens e na brega, deixando os ferros curtos a quarteio e cambiados, sem destaques de maior. Encastou-se e mostrou a raça dos triunfadores no decurso da lide do quinto da tarde, manso e complicado e ao qual cravou uma série de curtos de muito mérito e exposição, entrando nos terrenos do toiro. Uma lide importante.



Tiago Carreiras entusiasmou o público em ambos os toiros. Compridos à tira e curtos a quarteio, em sortes bem desenhadas na generalidade e com bons remates. Mexeu bem nos toiros e o público agradeceu a sua entrega quer na brega e nos remates quer na cravagem com fortes ovações. Deixou cartel.



Boas pegas de caras dos moços de forcado de ambos os Grupos. Pelos Amadores de Lisboa, Rui Gil esteve seguro e consumou á primeira; Pedro Miranda esteve enorme e consumou à 2ª suportando dois fortes derrotes e Pedro Gil encerrou com uma boa pega de caras á primeira. Pelos Amadores de Coruche, Miguel Raposo esteve bem no cite e a fechar-se à 1ª tal como Ricardo Dias e o cabo Amorim Ribeiro Lopes que pegou com a habitual classe o último da tarde.



Boa direcção de corrida de Manuel Jacinto assessorado pelo veterinário António José Rita e com casa quase cheia.

Sem comentários:

Enviar um comentário