segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Casa cheia em Vila do Bispo para receber tarde de touros


Com casa cheia (esgotada) realizou-se este sábado 5 de Setembro mais uma edição a segunda da Corrida da Agroexpo de Vila do Bispo, uma tarde de sol mas com muito vento e frio, para receber os cavaleiros João Salgueiro, Ana Batista e Rui Santos, numa tarde em que os forcados de Coruche e Setúbal enfrentaram seis toiros de jogo desigual com ferro Sommer de Andrade.

João Salgueiro enfrentou o pior lote da tarde, no primeiro um “Sommer d’Andrade” nada colaborante, com investidas curtas, o cavaleiro de Valada pouco pôde fazer, tendo uma lide morna onde prevaleceram os dois compridos iniciais. No quarto da tarde e segundo do seu lote, um pouco mais colaborante mas fechado em tábuas, Salgueiro com muito esforço conseguiu cravar a ferragem da ordem geralmente a sesgo e pisando terrenos de compromisso.

Ana Batista, ainda não totalmente recomposta da corrida de S. Manços, mostrando ainda alguma mascara de esforço, enfrentou o seu primeiro, um toiro que não dificultou, permitindo à cavaleira de Samora uma lide do agrado do digníssimo, sabendo escolher os terrenos ao toiro para depois deixar a ferragem em sortes frontais. No segundo e quinto da tarde, Ana teve uma lide em crescendo com ferragem bastante agradável e sortes bem desenhadas, entusiasmada com o pedido do publico se mais um ferro com a praça de pé, Ana não soube dizer que não e aí o ferro de palmo “Borrou a Pintura” que até aí tinha sido limpa, ficou bastante descaído, com o director a não autorizar mais nenhum ferro.

Rui Santos a tourear este ano pela primeira vez em terras do Algarve, esteve correcto na ferragem comprida, deixando três de excelente execução, nas bandarilhas andou mais aliviado deixando a ferragem dispersa e um pouco traseira. No seu segundo e ultimo da corrida e frente ao toiro mais colaborante da tarde, Rui Santos deu uma lide de triunfo, sempre em crescendo dando primazia às investidas do astado, escolhendo bem os terrenos, deixou a ferragem em sortes frontais com ferros cravados ao estribo, rematando a lide com um bonito violino e ferro de palmo.

Tarde de pegas para os moços da jaquetas de ramagens, por Coruche foram solistas José Sousa e João Mesquita à primeira e Carlos Tomás à sexta, por Setúbal e denotar alguma falta de rodagem e corridas, foram caras, Hélder Rosário à quinta de pois de uma primeira de Rui Ferreira, Fábio Soares à terceira dobrando Fábio Silva que tentou uma vez e o cabo Francisco Milrado à segunda.

Dirigiu este espectáculo o Sr. Pedro Reinard, estando a embolação e a ferragem (algo deficiente nos bicos) a cargo do Sr. Gastão Jorge.

Sem comentários:

Enviar um comentário