terça-feira, 22 de setembro de 2009

Corrida dos Conde La Corte com cartel definido


A ganadaria dos Herdeiros do Conde de la Corte, uma das de maior prestígio em Espanha e França, estreia-se dia 15 de Outubro, em Lisboa, na corrida de encerramento da temporada do Campo Pequeno.

O cartel é formado pelos cavaleiros João Salgueiro, o único português a sair em ombros do Campo Pequeno, nesta temporada, João Ribeiro Telles Júnior, um dos cavaleiros de maior carisma da nova geração e pelo vencedor do Troféu “José João Zoio”, que se disputa no dia 1 de Outubro, nesta praça.

Pegam, em renhida competição, os grupos de forcados amadores de Coruche e do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por Amorim Ribeiro Lopes e Tiago Ribeiro.

A ganadaria dos Herdeiros do Conde de la Corte pasta na “Finca” de Los Bolsicos, perto de Jerez de los Caballeros, na província de Badajoz e tem antiguidade referenciada a 17 de Maio de 1928, na praça de toiros de Madrid.

Procede da ganadaria formada em 1912 pela Marquesa Viúva de Tamarón, com reses de Fernando Parladé originárias de Eduardo Ibarra, de pura casta Vistahermosa.

Em 1920, foi adquirida com todos os seus direitos, por Don Agustín Montero, Conde de la Corte, que modificou o ferro e a divisa (verde, encarnada e ouro), que conserva actualmente.

Após o falecimento de Don Agustín, em 1964, a ganadaria for herdada pelo seu sobrinho, Don Luís Lopez Ovando, passando a anunciar-se com o nome de Herdeiros do Conde de la Corte.

Sem comentários:

Enviar um comentário