terça-feira, 22 de setembro de 2009

VII Equimagos com grande adesão do público


O primeiro fim-de-semana do Equimagos fica marcado pela grande adesão do público, nas diversas actividades agendadas. Dezenas de pessoas assistiram ao desfile de campinos, cavaleiros e amazonas pelas ruas da Vila, num acontecimento que antecedeu a Sessão Solene de Abertura do VII Equimagos, presidida por Ana Cristina Ribeiro, e que contou ainda com as presenças de Jorge Humberto, do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo e Ângelo Silva, em representação do Clube Taurino Salvaterrense.

Seguiu-se a sempre animada prova de perícia de campinos e perícia de cabrestos, revelando grande competitividade entre as casas agrícolas presentes.

À noite, centenas de pessoas assistiram ao espectáculo “Sabor Flamenco” e a uma Largada de Toiros.

No Domingo o dia foi dedicado em grande parte a mais uma jornada do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho.

O Folclore voltou a estar presente no Equimagos com as participações dos Ranchos Folclóricos Regional dos Foros de Salvaterra; Casa do Povo da Glória do Ribatejo; Grupo de Danças “Os Lusitanos” de Marinhais e Etnográfico da Várzea Fresca.

Alunos do Ensino Básico visitam Equimagos e Falcoaria Real
Durante toda esta semana os alunos do Ensino Básico do concelho vão visitar a Equimagos, a Falcoaria Real e poderão ainda desfrutar de um magnífico passeio de charrete pelas ruas da Vila.

A Câmara Municipal faculta o transporte a todos os alunos de todas as escolas do ensino básico do concelho para esta visita pedagógica.

Colóquios ao serão de terça e quinta-feira
Nos próximos dias 22 e 24 de Setembro, pelas 21h30 vão decorrer dois colóquios no Centro de Interpretação do Cais da Vala, inseridos no programa do VII Equimagos.

Francisco Morgado será o moderador do colóquio de 22 de Setembro, sob o tema “O Toureio a Pé”, com as presenças de Victor Mendes, João Folque e do novilheiro Gonçalo Montoya.

Na noite de quinta-feira, Maurício do Vale será o moderador do colóquio “O Toureio a Cavalo” com as ilustres presenças de Ana Batista, António Ribeiro Telles e Tiago Carreiras (cavaleiro praticante).

O VII Equimagos continua a marcar a agenda cultural do concelho de Salvaterra de Magos até ao próximo dia 27 de Setembro.

Para saber o programa até ao próximo dia 27 de Setembro (link: http://www.tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=breves&aID=3872)

Sem comentários:

Enviar um comentário