segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Homenagem em Coruche aos 60 de alternativa de António Badajoz


Sexta-feira dia 5 de Setembro, a Praça de Toiros em Coruche abriu as suas portas para homenagear um dos seus ilustres filhos da terra, António Badajoz.

O público compareceu e preencheu cerca de meia casa, numa noite onde estavam marcadas mais três corridas de toiros (Chamusca, Montijo e Estremoz).

Noves toiros, 4 para a lide a cavalo e 5 para a lide a pé, faziam pensar numa noite longa de toiros, mas assim não aconteceu.
De comum acordo entre todos os participantes foram efectuadas algumas alterações que só vieram beneficiar o andamento da corrida, fazendo com que esta, mesmo com a cerimónia ao intervalo de homenagem a António Badajoz e lidados os nove toiros, tivesse acabado por volta da 1H00 da madrugada.

Ao início da corrida foi prestado um minuto de silêncio em memória de Dom. José João Zoio, sendo que nesta corrida compareceram os seus filhos Bernardo e Verónica.

De realçar o momento em que António Badajoz agradecia no meio da praça aos aplausos do público, ter estendido o seu braço ao alto, agradecendo e homenageando certamente este distinto cavaleiro para quem foi seu peão de brega durante várias temporadas.

Dos nove toiros lidados destaque maior para o representante da ganadaria de António José Teixeira, que foi bem aproveitado pelo cavaleiro Francisco Núncio. Os restantes tiveram comportamentos mais para o manso e não permitiram grandes veleidades aos artistas mas, que mesmo assim, tudo tentaram fazer para agradarem o público presente.

O Grupo de Forcados Amadores de Coruche esteve em bom plano, aproveitando também para rodar alguns forcados mais novos.

Uma noite para recordar, que ficará recordada para todo o sempre numa lápide nos corredores da Praça de Toiros de Coruche.

Sem comentários:

Enviar um comentário