domingo, 6 de setembro de 2009

Nazaré em Festa! Mais uma magnífica noite de toiros


A Praça de Toiros do Sítio da Nazaré apresentou-se com meia casa, ao acolher esta noite de 5 de Setembro, a Corrida dos Temerários em honra de Nossa Senhora da Nazaré, por ocasião da sua festa anual local de 4 a 13 de Setembro.

Em praça os cavaleiros, Tito Semedo, Pedro Salvador, Filipe Gonçalves, Joana Andrade, Tiago Martins e Tomás Pinto; lidaram seis toiros de boa apresentação e valentia da ganadaria Jorge de Carvalho, ganadaria esta que se encontra a comemorar os seus 40 anos de existência. Em segundo concurso de pegas da Nazaré, pegaram os grupos de forcados amadores de Ajambuja, Portalegre e C. Taurino Alenquerense.

Cumpriu-se um respeitável minuto de silêncio, em memória do Cavaleiro D. José João Zoio que nos deixou recentemente. Esta grande figura da Tauromaquia, estreou-se na Praça de Toiros do Sítio da Nazaré como cavaleiro amador e pisou pela última fez as arenas saudando à aficion nazarena e oestina neste mesmo local no passado 8 de Agosto.

No final da corrida, foram atribuídos os prémios do segundo concurso de pegas da Nazaré:
Melhor Grupo de Forcados: Ajambuja
Melhor pega: António Pedro Lourenço, 4ª pega, Grupo de Forcados Amadores de Ajambuja

Esta gloriosa e mítica praça de toiros, realizará no próximo sábado dia 12 de Setembro, a última corrida da temporada com a Corrida dos Triunfadores, mais uma vez em honra de Nossa Senhora da Nazaré, do qual o povo nazareno tem tanta admiração e devoção.

Esta próxima corrida, conta com os cavaleiros Manuel Caetano, Duarte Pinto e João Salgueiro da Costa. Pegam os forcados amadores de Vila Franca e Alcochete, capitaneados por Vasco Dotti e Vas Pinto respectivamente; para seis famosos toiros de Prudêncio.

Nazaré está em Festa! Venha aos toiros.

(Foto: João Polónia)

Sem comentários:

Enviar um comentário