segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"Nené" mais três anos em Alcochete


Em equipa que ganha não se mexe e por isso a Santa Casa da Misericórdia de Alcochete decidiu - em boa hora - não levar a sua praça de toiros a concurso, antes renovando por mais três anos o contrato de adjudicação com a empresa "Toiros & Tauromaquia" de António Manuel Cardoso "Nené", seu histórico e carismático empresário.
Uma medida que é preciso louvar e aplaudir - e que deveria servir de exemplo para outras proprietárias de praças de toiros (e também para os próprios empresários), caso, por exemplo, da Sociedade Moitense de Tauromaquia, a quem, a nosso ver, não caberia outra solução a não ser renovar o contrato de arrendamento à empresa "Top Toiros", face à grande feira que foi montada e que amanhã tem início, em lugar de optar por levar a praça a concurso.
No caso da Moita e na hipótese de haver concurso, sabe-se, por exemplo, que o empresário João Pedro Bolota (que chegou a ser referenciado como potencial candidato à exploração da "Daniel do Nascimento") irá abdicar dessa candidatura por considerar que a praça está bem entregue à "Top Toiros" da dupla Raimundo/Palhais. Mas o mesmo já não consta àcerca da eventual posição de "Nené", que se diz ir concorrer à Moita associado a António Manuel Barata Gomes ("Casa das Enguias")... o que não lhe fica assim muito bem, sobretudo depois do que acaba de acontecer em Alcochete e que exemplifica bem como se deve manter, e não mexer, uma equipa que vence!


Foto M. Alvarenga

Sem comentários:

Enviar um comentário