segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Moura Caetano brilhou ontem em Yepes (Toledo) perdendo a porta grande na hora de matar



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Confiado, talvez, e ainda saboreando o grande triunfo do dia anterior em Belmez (Córdoba), João Moura Caetano rubricou ontem mais duas enormes actuações na praça de Yepes (Toledo), perdendo as orelhas e a porta grande por ter "pinchado" com o rojão de morte. O jovem cavaleiro de Monforte deixou a praça em delírio com o seu toureio pausado e de frente, brilhando em todos os momentos, quer a bregar, quer a cravar e ainda nos recortes com que rematou os ferros. Recebeu fortíssima ovação no primeiro toiro e silêncio no segundo. A quadrilha pouco ou nada interviu. Caetano estava de novo inspirado. Tinha as orelhas na mão e a porta grande entreaberta - mas esta fechou-se na hora de matar e depois de haver "pinchado" quatro vezes com o rojão de morte.
Alternou com o rejoneador Sérgio Vegas (ovação e uma orelha) e o novilheiro Miguel de Pablo (duas orelhas no primeiro e duas orelhas e rabo no segundo) neste festejo misto em que se lidaram toiros de Verónica Gutiérrez Lorenzo, que deram bom jogo e se deixaram tourear, à excepção do quinto.
Depois dos triunfos deste fim-de-semana em arenas de Espanha, João Moura Caetano integra o cartel de alta competição que amanhã à tarde abre a Feira da Moita.
Na foto da direita, dois apoderados de eleição: Jacinto Alcón e Rafi Camino.


Fotos Ricardo Relvas

Sem comentários:

Enviar um comentário