terça-feira, 8 de setembro de 2009

Procuna triunfou em Montemor-o-Velho


O Matador de Toiros Luís Vital “Procuna” actuou no passado domingo em Montemor-Velho. De lilás e ouro, “Procuna”, toureiro poderoso, demonstrou em Montemor-Velho todo o seu valor e determinação ao enfrentar dois toiros impróprios para lidar a pé. Com o capote conseguiu desenhar algumas verónicas e navarras elegantemente rematadas. Com as bandarilhas, tércio que levou forte emoção ás bancadas, tal a forma como o Matador o executou. Dois pares a quarteio e um de violino arrimando-se e arriscando demasiado. Já no ultimo da tarde/noite, “Procuna” deixou o ultimo par provocando o inimigo, entrando­-lhe nos terrenos, cravar na cara do toiro e aproveitar o ressalto para se recortar e evitar a colhida que esteve iminente… impossível fazer melhor, arriscou o tudo por tudo. Com a muleta não houve opção para brilhar.

“Procuna” deixou constância do seu valor, amealhou fãs, deixou ambiente para voltar e mostrar a sua classe de muletero, decerto com matéria-prima que lhe permita outros voos!

O cartel integrava também as cavaleiras Sónia Matias e Ana Batista, os Forcados de Lisboa e Aposento da Moita, lidaram-se toiros de Higino Soveral.

"Procuna" parte no próximo dia 10, quinta-feira, para a Califórnia onde irá actuar na corrida da importantíssima feira de Gustine!

Sem comentários:

Enviar um comentário