terça-feira, 8 de setembro de 2009

Paco Velasquez triunfou em Espanha

O novilheiro Português Paco Velásquez actuou no passado domingo (6 de Setembro) na localidade de Espinoza de Henares obtendo uma tarde muito importante.

O jovem novilheiro enfrentou-se a dois novilhos da ganadaria de Juan Barriopedro de distinto comportamento, o 1º manso e complicado e um segundo nobre mas com pouco recorrido, em ambos os novilhos Paco mostrou uma enorme capacidade de resolver os problemas, valor e raça.

No 1º novilho andou valente e com muita técnica diante do complicado erale, rematando a faena com uma meia estocada efectiva, sendo no final premiado com uma orelha. Já no segundo as coisas foram diferente, inspirado e com muitas ganas o jovem novilheiro recebeu o seu oponente com uma arriscada larga afarolada de joelhos, para depois lancear com bonitas verónicas e rematar com uma ajustada revolera , com a muleta iniciou com bonitos estatuários sem se mover do mesmo sitio onde meteu desde logo o publico no “bolso”, a faena veio sempre a mais, com um toureio sério e renovado muito cerca dos pitons do novilho e onde os naturais eram largos e templados, a faena sempre acompanhada por “Olés” do público. Paco terminou a faena com umas ajustadas manoletinas, já na sorte suprema o novilheiro “borrou a pintura” pinchando 4 vezes o novilho e perdendo os máximos troféus, mas nem por isso o publico deixou de pedir a orelha que não foi concedida pelo presidente!!

O jovem novilheiro fez assim a sua primeira actuação depois de sair da escola de toureio de Espartinas. Paco apesar de já não se encontrar na escola de Espartinas segue ainda assim tendo o apoio da família”Espartaco".

Sem comentários:

Enviar um comentário