terça-feira, 3 de novembro de 2009

Toiros Ascenção Vaz triunfam em Espanha


No passado domingo, na localidade de Navalmoral de la Mata, foi lidado um curro da ganadaria portuguesa Ascenção Vaz (Serpa).

Desta corrida acidentada, resultaram oito orelhas e dois rabos e várias passagens pela enfermaria da praça.



Ortega Cano lidou o primeiro da tarde, onde obteve silêncio, depois de dois avisos. Após a lide deste toiro, foi para a enfermaria onde lhe foi diagnosticada uma taquicardia supraventricular, seguindo para o hospital.



Antonio Ferrera, o triunfador da tarde, cortou duas orelhas e rabo no primeiro, mesmo tendo sido colhido depois de meter o segundo par de bandarilhas, tendo recolhido á enfermaria, onde foi operado. Voltando para tourear o segundo toiro de Ortega Cano, obtendo mais duas orelhas e rabo. No seu terceiro toiro, cortou mais uma orelha.



Júlio Parejo, que recebia a alternativa, cortou duas orelhas no seu primeiro, uma orelha no seu segundo e ainda toureou, depois de solicitar ao Presidente da corrida, o sobrero, onde obteve ovação depois de um aviso.



O sexto toiro da tarde deu uma merecida volta á praça.



Relatório do médico de Antonio Ferrera: cornada na coxa direita, perfurando o musculo até ao gémeo, foi operado na praça, onde lhe protegeram a ferida com uma protecção para continuar a tourear.

Relatório do médico de Ortega Cano: Entra na enfermaria da praça com uma forte dor no peito, sendo diagnosticada uma taquicardia supraventricular. Recebeu oxigénio na ambulância a caminho do hospital local.


Fonte: mundotoro.com

Sem comentários:

Enviar um comentário