sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Associação do Redondo confirma cartel


Foi através de um comunicado que a Associação Tauromáquica Redondense vem confirmar a notícia avançada pelo Toureio.com há uns dias atrás, em que dávamos conta o cartel para o festival do próximo dia 14 de Fevereiro no Coliseu do Redondo.

Anunciam-se seis novilhos de Santo Estêvão para os cavaleiros Marcelo Mendes, Joana Andrade, Miguel Tavares (que presta prova de praticante) e ainda os amadores Manuel Vacas de Carvalho, Maria Mira e Rui Guerra e ainda os Forcados Amadores da Póvoa de São Miguel e Redondo.

Segundo o comunicado enviado à imprensa, “entendeu a Associação formar um cartel exclusivamente composto por cavaleiros jovens, praticantes e/ou amadores, tendo em vista dar mais uma oportunidade àqueles que se pretendem afirmar no panorama taurino nacional, ajudando assim à renovação e evolução do toureio em Portugal. De igual modo, e tal como no ano transacto que foi, refira-se, o primeiro ano da actividade da ATR, pretende-se instituir não só uma nova data, mas também uma importante vertente de carácter social, que a Tauromaquia sempre teve, revertendo todos os lucros do evento a favor da Santa Casa da Misericórdia de Redondo. Pretende-se desta forma ajudar a instituição que ainda é proprietária da antiga Praça de Toiros Simão da Veiga Jr. que é hoje o nosso Coliseu de Redondo e que em boa hora uniu esforços com a autarquia para nos proporcionar não só a recuperação de um espaço físico, mas também a recuperação da aficción e ambiente taurino da nossa terra.”


Sem comentários:

Enviar um comentário