quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Comunicado do "Farpas Blogue"


Chega-nos o esclarecimento de Miguel Alvarenga, em resposta ao comunicado que recebemos de Rafael Vilhais, ontem ao final da tarde.

Quem ler, à boa maneira portuguesa e à pressa, o comunicado emitido pelo representante em Portugal do rejoneador Diego Ventura, o nosso amigo Rafael Vilhais, ficará, à primeira impressão, com a ideia de que o mesmo vem desmentir uma notícia aqui divulgada. E. por isso, que o "Farpas Blogue" mentiu. Não é verdade. E esclarecemos:

1º - Existem conversações (a que se pode chamar, com toda a legitimidade, negociações) tendentes a ultrapassar de uma vez por todas o diferendo que nos últimos dois anos marcou as relações entre a empresa do Campo Pequeno e o rejoneador Diego Ventura. Foi isso que aqui se noticiou no último fim-de-semana, em primeiríssima mão.

2º - Nem o rejoneador Diego Ventura, nem a empresa do Campo Pequeno vieram a público desmentir as (duas e não uma) notícias vinculadas pelo "Farpas Blogue".

3º - É verdade (mantemos tudo aquilo que escrevemos, sem lhe retirar uma vírgula), que o gestor taurino da primeira praça de Portugal, Rui Bento, se encontrou em Salamanca, antes do final do ano, com Julian Alonso, legítimo representante (apoderado) de Diego Ventura e também de João Moura e de João Moura Júnior (em Espanha). O objectivo do encontro não foi discutir quem devia vencer o programa "Ídolos" ou outro qualquer. Foi, precisamente, a necessidade, com bom senso e visão das duas partes, de ultrapassar, sobretudo, a contenda existente entre os Mouras e a empresa do Campo Pequeno. E obviamente que, sendo apoderado de Ventura, Julian Alonso não deixou também de abordar com Rui Bento o tema do rejoneador espanhol. Por muito que isso possa custar a Rafael Vilhais. Por muito que isso possa fazer Rafael Vilhais sentir-se "ultrapassado" (nunca seria o caso) e pressionado, por amor próprio, para vir agora a público desmentir o que a seguir confirma e gritar que, se Ventura vier a Lisboa, "foi obra minha e não do senhor Alonso"...

4º - Ao fim e ao cabo, o cerne da questão é esse e apenas esse: Rafael Vilhais confirma, no ponto 3º do seu breve comunicado, que existem conversações com a empresa para que Ventura toureie por fim em Lisboa. Confirma o "Farpas Blogue". Mas a sua única preocupação é ressalvar que as mesmas são através deles e não do senhor Alonso. Ridículo e característico da sede de protagonismo dos taurinos lusos...

5º - Seja através de Vilhais, seja através de Alonso (não integram ambos a mesma equipa e não deveriam ambos defender exclusivamente a imagem do toureiro, em vez de procurarem protagonismo para a sua?...), o importante é que Ventura venha por fim a Lisboa. A notícia é essa e só essa. Independentemente de quem seja o obreiro da negociação...

6º - O "Farpas Blogue" não mente. O próprio e, afinal, confuso, comunicado de Rafael Vilhais se encarrega de o confirmar. Se ler aqui, não duvide! É porque é mesmo verdade!

Sem comentários:

Enviar um comentário