quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Coudelaria Lima Duarte em livro



A Coudelaria Lima Duarte acaba de editar um livro, profusamente ilustrado, onde conta a sua história desde a fundação, em 2001.
Elaborado pelo jornalista João Dinis, o livro - em edição limitada e que não se encontra à venda, destinando-se apenas a ofertas - conta, sobretudo através de magníficas imagens, o historial da famosa coudelaria de cavalos Puso Sangue Lusitano, propriedade de João Duarte e Helena Lima, sediada na Praia da Vitória, Ilha Terceira e que tem actualmente um efectivo de 17 exemplares, tendo sido já honorada com 42 prémios nas várias classes e categorias.
Luis Rouxinol deverá estrear já no primeiro festejo taurino desta temporada, a 1 de Fevereiro na praça alentejana de Mourão, o seu cavalo com o ferro Lima Duarte, que será assim o primeiro exemplar da coudelaria açoreana a debutar nas arenas. Também João Moura e António Ribeiro Telles possuem actualmente cavalos da Coudelaria Lima Duarte e o antigo matador de toiros Fernando dos Santos está a iniciar a sua própria coudelaria depois de ter adquirido também dois poldros a João Duarte e Helena Lima.

Sem comentários:

Enviar um comentário