segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Paula Almeida: conheça a jornalista que vai escrever de toiros n'"O Despertar" de Coimbra


Apresentamos Paula Almeida, a jornalista que a partir da próxima sexta-feira, dia 8, será responsável por uma página semanal de tauromaquia no jornal "O Despertar", de Coimbra, um dos mais antigos do país (criado há 92 anos).
Natural de Lisboa, onde nasceu em Setembro de 1965, vive em Coimbra desde os três anos. É licenciada em Jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e tem uma pós-graduação em Estudos sobre a Europa, na mesma Faculdade.
No jornalismo, integrou as redacção do "Jornal de Coimbra" (extinto) e do diário "As Beiras", tendo sido também correspondente de "O Primeiro de Janeiro". Actualmente é jornalista do Grupo Media Centro, proprietário dos jornais "O Despertar" e "Campeão das Províncias", colaborando ainda na Rádio Regional do Centro, do mesmo grupo editorial e ainda no semanário "Notícias Médicas".
Apaixonada pela Festa de Toiros desde as célebres transmissões televisivas das quintas-feiras na RTP, costuma correr o Alentejo assistindo a corridas de toiros e tem também a paixão pela fotografia. Além de uma proposta para expor no Alentejo, tem já agendada uma exposição em Coimbra no próximo mês de Fevereiro, juntamente com a pintora Elia Ramalho, evento que marcará o nascimento da Tertúlia Tauromáquica Feminina "A Mantilha", que ambas integram.

Foto D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário