domingo, 17 de janeiro de 2010

Sucesso em Montemor: Relvas lamenta ausência de forcados



Ricardo Relvas lamentou ao jornal "Farpas" (para ler na edição da próxima quinta-feira) a ausência do actual cabo e de mais forcados do Grupo de Montemor, no passado dia 9 na homenagem prestada pelo Círculo de Amigos Taurinos a três figuras da Festa Brava, entre as quais o grande forcado montemorense Simão Comenda (foto da direita).
"Foi triste que não tivessem aparecido. Simão Comenda não merecia isto. Não apenas pelo grande forcado que foi e que tanto honrou aquele grupo, mas também pelo trabalho que desenvolveu na recuperação da praça de toiros da sua terra", disse Relvas.
Foram também homenageados o cavaleiro Luis Miguel da Veiga e o bandarilheiro e director de corridas Francisco Farinha durante esta louvável cerimónia, que encheu o restaurante "Ao Pôr do Sol" e contou com a honrosa experiência do presidente da Câmara de Montemor, Carlos Pinto.
Ricardo Relvas surpreendeu os presentes com a oferta, em nome do Círculo, de duas placas alusivas às distinções feitas aos artistas locais Veiga e Comenda, que serão colocadas nos corredores da praça de toiros de Montemor-o-Novo, perpectuando esta homenagem.

Fotos cedidas pelo Círculo de Amigos Taurinos

Sem comentários:

Enviar um comentário