quarta-feira, 25 de março de 2009

Comunicado do Grupo de Forcados Amadores de São Manços


Joaquim Miguel Matias Branco será a partir de Setembro o novo cabo dos Amadores de S.Manços, tendo sido eleito por unanimidade de todos os elementos do grupo actual, bem como pelos antigos cabos como têm sido tradição neste grupo nas sucessões anteriores.
Está eleito assim o quinto cabo do grupo sucedendo assim a Francisco Pereira 1965 – 1971, Joaquim Azeda 1971-1988, Joaquim Carvalho 1988-2000, Rui Piteira 2000 – 2009.
Fica apenas por definir data e praça de toiros para a despedida de Rui Piteira que brevemente anunciaremos.
Joaquim Branco fardou-se pela primeira vez em Santa Clara a Velha a 9 de Julho de 2000, tendo pegado o seu 1º toiro pelo grupo na Terrugem a 4 de Agosto de 2000, é um forcado que apesar de jovem tem dado provas não só dentro de praça mas também no dia a dia no seio do grupo, por isso e ao ter sido eleito por unanimidade reúne todas as condições de liderança e de garantias de futuro para o grupo.

Rui Piteira

2 comentários:

  1. É escolha mais sensata para que o grupo da minha terra volte a ser o que era, só espero que não seja tarde demais pois os estragos feitos até agora são bem visiveis. Já era hora de termos um Cabo da terra e que este honre o nome do Grupo e a nossa terra. A ti Quim desejo-te toda a sorte do mundo em mais essa tarefa.

    Bjs

    ResponderEliminar