Depois da confirmação do falecimento do jovem forcado Francisco Matias, várias têm sido as manifestações de apoio tanto ao grupo de Forcados Amadores de Portalegre, bem como á família do jovem Francisco.
Uma das manifestações de apoio surge do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, mais propriamente na pessoa do seu cabo José Luis Gomes que nos enviou o seguinte comunicado:
"Mais uma vez a tragédia bateu à porta dos forcados de Portalegre. Depois de em 1998, Pedro Belacorça não conseguir resistir às lesões provocadas por uma bandarilha no Campo Pequeno, agorafoi a vez do jovem Francisco Matias não ultrapassar as fortes lesões que sofreu no decorrer de um treino do seu grupo.Nestes momentos tristes, não há diferentes grupos, mas sim uma só família de forcados unidos e desta forma o GFAL sente este infortúnio como sendo seu também.Aos familiares, Grupo de Portalegre e demais amigos, endereçamos as mais profundas condolências.Paz à sua alma.
Nota: Como sabem, em 2003, passei por momentos semelhantes aos que passaram os familiares do Francisco durante o fim de semana.Como disse e muito bem o Guiga no Tauromania, nestes momentos nada tem significado e tudo passa para trás das costas. Nada podemos fazer senão esperar. Pequenos minutos de incerteza parecem horas. Felizmente e devido a intervenção divina, não passei por piores momentos.Por isso, por nem imaginar os momentos difíceis pelo qual passa a família neste período, deixo o meu abraço sentido a todos eles."
Outras palavras de apoio surge da empresa Aplaudir, que nos enviou a seguinte mensagem:
"É com imensa tristeza e consternação que recebi a trágica noticia da morte de um Forcado do Grupo de Portalegre como é do conhecimento de todos. À Família ao Grupo e a todos os amigos as minhas sinceras condolências. No dia 22 na Monumental Celestino Graça será feito um minuto de silêncio em Memória de Francisco Matias no inicio das Cortesias. É a nossa pequena e singela Homenagem. Que descanse em Paz!"
Sem comentários:
Enviar um comentário