sexta-feira, 27 de março de 2009

Empresa TopToiros emite comunicado



Depois de alguma polémica devido á realização de uma corrida de touros no Montijo e de um espectáculo taurino na Moita do Ribatejo, a empresa TopToiros, enviou esta tarde um comunicado, que segundo a empresa será para "colocarmos um fim a toda a polémica resultante de ter sido marcada uma corrida de toiros numa data tradicional da Moita a uma curta distância".

Um comunicado que passamos a transcrever na integra:
"- A Feira da Moita existe à mais de 50 anos no quarto fim de semana de Maio.
- Existe no contracto de exploração da praça uma clausula que nos obriga à realização de uma corrida de toiros e de uma novilhada no fim de semana da feira de Maio
- A novilhada existe para essencialmente divulgar os valores da Moita, mas como infelizmente a escola de toureio está a arrancar de novo agora não existe valores para podermos divulgar, pedimos autorização à Sociedade proprietária para realizarmos outro tipo de espectáculo
- Sabendo nós que o salão Paroquial da Igreja da Moita precisa de obras foi por nós solicitado a realização de um festival para angariar receita de forma a podermos ajudar a referida obra.
- O porquê do cartel escolhido, como todos sabemos é mais fácil alguém tornar-se figura e triunfar sendo filho ou familiar de uma grande figura ou então tendo uma grande capacidade financeira. A empresa TopToiros sempre tentou ajudar potenciais figuras da tauromaquia que não pertencem às situações acima definidas, sendo até acusados de realizarmos “Corridas da 2ª divisão”. Se analisarmos e salvo algumas excepções verificamos que os grandes equitadores que trabalham por conta própria ou para grandes figuras são antigos cavaleiros amadores, praticantes e até antigos cavaleiros de alternativa que não tiveram oportunidades de serem conhecidos e assim triunfarem.
- Pelo que atrás foi dito penso que fica claro que não existe qualquer tipo de vingança ou guerra mas sim a continuação de uma estratégia, o cumprir com as obrigações a que estamos sujeitos, mas acima de tudo cumprir com a tradição."

1 comentário:

  1. Exmos Senhores:Ontem! porque ja passa da meia noite, como aficionado desloquei-me a praça Daniel do Nascimento para ver a corrida do dia do Municipio.Compreio os ingressos( nao foi oferta ) o que fasso de a 5 anos para ca:Sector1 Sombra, Fila 12 lugar 1 e 2 com o preço de 30 euros. qual o meu espanto que tais lugares estavam ocupados por outras pessoas, tentando resolver a situaçao com as pessoas da praça que julgo ( algumas nem a praça conhecem assim como ja deviam estar na reforma porque nao tem condiçoes para andar de degrau em degrau )mas mais grave e que ninguem resolveu a situaçao inclusive o Sr Manuel Filipe que me disse que eu tinha razao mas nao podia fazer nada. Lamento o sucedido e so por ser um aficionado que nada mais fiz em termos de reclamaçao. Assim quem sabe se deixarei de gostar desse maravilhoso espectaculo. Fui enganado e nao gosto. Exijo Respeito. se excistem arrumadorews que façam o trabalho devido nao e so ir ali ganhar o dinheiro e verem as corridas a Borla. LAMENTO Mas la estarei Sexta Feira. Obrigado Vitor Gama. Alhos Vedros.

    ResponderEliminar