terça-feira, 24 de março de 2009

Concurso de ganadarias de Évora já tem cartel


A empresa TerraBrava, deu a conhecer recentemente o cartel para o 50º Concurso de Ganadarias de Évora, que será também o segundo luso-espanhol e que terá lugar no dia 17 de Maio, pelas 17 horas.

Em praça irão estar os cavaleiros João Moura, António Ribeiro Telles e António Maria Brito Paes, que irão lidar seis touros das mais prestigiadas ganadarias, Palha, Murteira Grave, Passanha, Victorino Martin, Miura e Partido de Resina.

Entretanto, no dia 11 de Abril, a praça de touros de Évora, receberá a segunda Festa do Forcado que desta vez o evento será internacional, porquanto foi convidado pela organização e estará presente o Grupo de Forcados Mazatlecos, do México. Será um dia inteiramente dedicado à figura do Forcado, elemento tão acarinhado pelo povo português. Um dia de homenagem e promoção da arte de bem pegar toiros, que levará de novo muito público a encher a praça de toiros eborense, que para além de ser uma praça carismática no panorama taurino português, é uma praça que está intimamente ligada à figura do Forcado pelo seu historial e pelo simbolismo que qualquer moço de forcados sente quando pisa aquela arena alentejana.

Desta forma, a Festa do Forcado realizar-se-á em duas fases distintas.

14h00
Grupos de Forcados vão reviver Sortes Antigas
Torneio de Pegas de Cernelha
Exibição com Forcados do Futuro
Exibição com Forcados Veteranos
(entrada livre)

21h30
Corrida de Toiros

Assim, o cartel para a corrida de encerramento do dia dedicado ao forcado será constituído por Rui Salvador que comemora 25 Anos de Alternativa, Rui Fernandes, Victor Ribeiro e o praticante João Soller Garcia. Nesta noite serão lidados 7 Toiros de Veiga Teixeira, enquanto que as pegas estarão a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Mazatlán (México) comandado por René Tirado Osuna, e ainda o Grupo de Forcados vencedor do Torneio de Cernelhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário