quinta-feira, 26 de março de 2009

Apresentados os carteis do Campo Pequeno


Foram esta tarde apresentados em conferencia de imprensa os carteis para a temporada 2009 na Praça de Touros do Campo Pequeno.

Uma temporada que contará com a presença de várias figuras do toureio como é o caso de António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza, El Cid, Morante de La Puebla, entre outros

Desta feita a composição dos carteis é a seguinte:

- 7 de Maio - Touros de Passanha para António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e Vítor Ribeiro. Forcados Amadores de Lisboa e Coruche.

- 14 de Maio - Manuel Telles Bastos e Manuel Lupi e os matadores El Cid e Pedrito de Portugal. Forcados Amadores do Aposento da Moita. 3 Touros de Santa Maria e 4 de Brito Paes.

- 4 de Junho - Joaquim Bastinhas, Luis Rouxinol e Brito Paes. Forcados Amadores de Montemor. 6 Touros Murteira Grave

-18 de Junho (Novilhada) - Marcelo Mendes e João Soller Garcia e ainda os novilheiros Daniel Nunes, Juan del Alamo, Manuel Dias Gomes, Paco Velasquez e Michelito. Forcados Amadores da Azambuja. 6 Novilhos e um bezerro de Manuel Veiga.

- 2 de Julho - António Ribeiro Telles e o matador Morante de La Puebla. Forcados Amadores de Santarém touros de Ortigão Costa ou Conde Cabral.

- 9 de Julho - Rui Salvador, João Salgueiro e Leonardo Hernandez. Forcados Amadores de Évora e Alcochete. Touros de Herdade de Pégoras.

- 16 de Julho - Corrida Flash - cartel a designar

- 23 de Julho - Alternativa de Duarte Pinto - testemunhas de honra: Luis Miguel da Veiga, Frederico Cunha e José João Zoio. Cavaleiros: Emídio Pinto, Paulo Caetano, Joaquim Bastinhas, Moura Caetano, Marcos Tenório e Duarte Pinto. Forcados Amadores de Cascais, Monforte e Académicos de Elvas. Touros de Maria Guiomar Cortes Moura.

Rui Bento salientou ainda a questão da Porta Grande, que só será aberta se o toureiro for premiado com duas voltas á arena em cada touro, isto se lidar dois touros, se lidar apenas um touro terá de dar três voltas. Destacou ainda o cativo jovem que vai até aos 25 anos, inclusive, que custa 100 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário