domingo, 16 de agosto de 2009

Mais uma agradável corrida em Albufeira


Mais uma nocturna na Monumental de Albufeira, no passado dia 12 de Agosto e esta, com um momento histórico, Ricardo Dias dos Amadores de Coruche, na primeira pega da noite a aguentar os quase quinhentos quilos do novilho/touro quando este deu o pino por cima do forcado. Três quartos de casa bem preenchida para assistir às prestações dos cavaleiros António Telles, Sónia Matias, João Moura Caetano e Tomás Pinto na lide de seis novilhos da Herdade das Sesmarias (5) e um Condessa de Sobral com o numero seis na espádua com pesos a rondar os quatrocentos e oitenta quilos, de boa apresentação e a darem jogo desigual. Nas pegas os Amadores de Coruche e Aposento da Moita.
Abriu praça António Telles e o praticante Tomás Pinto numa lide a duo interessante onde houve bom entendimento entre os cavaleiros. António Telles na lide a sós entendeu na perfeição o novilho de Fernando Santos, sonso mas com arrancadas bruscas, dando-lhe a lide adequada no seu estilo clássico.
Sónia Matias, um caso de popularidade no tauródromo algarvio esteve numa noite correcta no que lidou a sós andou asseada com uma lide em crescendo do agrado do público. A duo com João Moura Caetano, enfrentou um “Condessa de Sobral” complicado, que entrou algo diminuído, mas recompondo-se com o decorrer da lide proporcionando alguns bons momentos de toureio com bons ferros curtos em sortes frontais cravados por ambos os cavaleiros.
Moura Caetano a sós enfrentou talvez o melhor da noite, dando uma lide vistosa, preparando as sortes, pisando terrenos de compromisso para num “palmo” de terreno deixar a ferragem limpa.
Tomás Pinto depois da boa prestação no primeiro com António Telles, esperava-se um pouco mais, não foi feliz na escolha da primeira montada a utilizar, mudando mesmo antes de cravar o primeiro comprido, talvez este aspecto tivesse marcado de alguma forma o decorrer da sua lide, tornando-a morna com a ferragem a ficar colocada bastante dispersa.
Nas pegas os Amadores de Coruche consumaram as suas três intervenções ao primeiro intento por intermédio de Ricardo Dias (enorme a aguentar o pino do seu adversário), Pedro Galamba e Paulo Oliveira. Pelos Amadores do Aposento da Moita foram solistas Frederico de Morais à terceira após uma primeira tentativa de Vitor Epifânio, Hugo Graça à segunda e Paulo Oliveira à primeira.
Dirigiu este espectáculo o Sr. Agostinho Borges, estando a ferragem e embolação a cargo do Sr. José Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário