quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Manuel Lupi em Macotera


O cavaleiro português Manuel Lupi, actuou no passado dia 18 de Agosto em Macotera (Salamanca), onde obteve um assinalável êxito, ao cortar uma orelha no único novilho que lidou a sós. Manuel Lupi, soube entender e lidar bem o manso que sempre queria estar nos terrenos dos curros. Não foi um labo facil, mas conseguiu. Também a lide da quadrilha ajudou ao êxito e uma nota a destacar o puntillazo de alegria ao novilho.
Alternou com Manuel Lupi, o rejoneador Espanhol Fran Lobato, que obteve silêncio no único novilho que lidou. Tocou-lhe o melhor novilho com tranco e nobreza. Sempre é assim, o Homem põe e Deus despõe. lobato é um rejoenador novo e pouco toureado. Portanto não pode ter o mesmo sentido de lide e a esperiência que outros. Mas dentro dos seus limites não defraudou. Fez o que pôde e sabia.
Manuel Lupi e Fran Lobato lidaram a duo o último novilho, ao qual foram silenciados, pois o cavaleiro Português falhou na hora de matar. Lidaram-se novilhos de Los Bayones, que não permitiram grandes lides.

Sem comentários:

Enviar um comentário