segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Salgueiro conquista Tavira


Por ocasião da Taviequestre – Feira de Actividades Equestres e Agricultura de Tavira, realizou-se neste primeiro de Agosto, mais uma Corrida de Toiros à Portuguesa, com ¾ de casa bem preenchidos (só não enchendo devido ao preço dos bilhetes) e frente a seis toiros de Luís de Sousa Cabral (premiado merecidamente com volta ao ruedo) de boa apresentação e a darem bom jogo, excepção ao ultimo da noite, estiveram em praça os cavaleiros Luís Rouxinol, João Salgueiro e Filipe Gonçalves, em noite de pegas simples e eficientes estiveram os Amadores de Lisboa e Coruche.
Luís Rouxinol, gozando de enorme popularidade em Tavira, recebeu o seu primeiro da noite cravando três compridos à tira, nas bandarilhas esteve correcto com transmissão às bancadas, rematando a lide com um palmito e o seu tradicional par. No segundo do seu lote, apresentou uma lide sempre em crescendo, com bons momentos de brega, deixando o seu oponente em médios para depois cravar a ferragem curta em su sitio, com sortes frontais, provocando a investida do seu opositor.
João Salgueiro, começou por lidar o segundo que lhe caíra em sorte, em virtude do seu primeiro se ter desembolado, o cavaleiro de Valada deu a lide adequada ao seu oponente com dois ferros compridos cravados à tira, para na ferragem curta andar a gosto, com bons momentos de brega, levando o astado na garupa da montada. No quinto da noite, o touro “sobrero”, permitiu a Salgueiro puxar de todos os seus galões numa lide empolgante, esteve bem na preparação das sortes e perante um toiro colaborante de principio ao fim o ginete de Valada deixou excelente ambiente, sendo mesmo o triunfador da noite, no final e na volta de agradecimento, Salgueiro chamou o ganadeiro para dar uma merecida volta ao ruedo.
Filipe Gonçalves no seu primeiro andou regular, embora pudesse arriscar um pouco mais, principalmente nos momentos da reunião, no entanto soube transmitir emoção às bancadas com dois compridos correctos e com quatro curtos a quarteio e um palmito bem do agrado do digníssimo. No que encerrou a noite, o cavaleiro algarvio apanhou pela frente o pior toiro da corrida, um distraído incorrigível, que desde do inicio mostrou total desinteresse pela montada, refugiando-se em tábuas, com muito crer Gonçalves, lá deixou a ferragem da ordem, não conseguindo evitar um forte derrote na montada.
Nas pegas e numa noite calma sem problemas para os moços das jaquetas de ramagens, foram solistas por Lisboa, Pedro Gil, Pedro Miranda e Rui Caiado ambas ao primeiro intento e por Coruche Carlos Granadas à primeira, André Nunes que se estreou a pegar ao segundo intento e Pedro Galamba à primeira.
Dirigiu este espectáculo com a aficion que lhe é reconhecida o Sr. Francisco Farinha, estando a embolação a cargo dos irmãos Pinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário