domingo, 22 de maio de 2011

Empresa do Campo Pequeno não faz mais comentários à ausência de Talavante

António Ferrera e Luis Bolívar, triunfadores
quinta-feira passada no Campo Pequeno

A empresa do Campo Pequeno decidiu não emitir mais nenhum comunicado àcerca da ausência de Alejandro Talavante na corrida de quinta-feira passada, para que estava contratado desde Janeiro.
O diestro (que ontem toureou em Madrid) alegou um ataque de asma, confirmado por atestado médico e foi substituído pelo colombiano Luis Bolívar. Na tarde de quinta-feira, a empresa emitiu um sucinto comunicado dando conta dessa ocorrência e anunciando o substituto e prometeu para sexta (ontem), depois de terminada a corrida de Madrid, uma tomada de posição àcerca do assunto. Que acabou por não tomar.
Segundo uma fonte da empresa, os gestores do Campo Pequeno optaram por "esquecer" a falta de Talavante e por não mexer mais no caso, por forma a deixar realçar o sucesso enorme da corrida de quinta-feira e, sobretudo, o êxito do toureio a pé numa praça quase cheia.
Segundo ainda a mesma fonte, a empresa preferiu o silêncio, "para não ter que acusar dois matadores de toiros portugueses que terão estado directamente envolvidos na contenda e nas pressões exercidas junto de Talavante para que não viesse, fazendo-lhe crer que os toiros tinham demasiado peso e trapio para serem lidados sem a sorte de varas".

Foto Flávio Oliveira/www.taurodromo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário